Neste tutorial vamos aprender como fazer uma reflexão nos olhos de alguém.



Vamos começar, primeiro vamos arranjar duas imagens, uma delas será a aproximação de um olho:


A outra será a reflexão no olho, neste caso uma praia:
Ok, então vamos abrir a foto do olho, numa janela, e a foto da praia numa segunda janela.

Seleccione a imagem da praia, faça CTRL+A, ou Select -> All para seleccionar a imagem toda, depois CTRL + C, ou Edit -> Copy para copiar o que seleccionámos, depois abra a foto do olho, faça CTRL+V, nós vamos agora ter um novo layer com a foto da praia.
Agora carregue em CTRL+T ou Edit -> Free Transform e ponha-a de forma a que cubra o olho. Deve ter algo assim:
Baixámos um pouco a opacidade para que consiga ver o olho, mas de qualquer forma, o que vamos fazer agora é pôr a opacidade do layer natural para 0 para conseguirmos ver o olho. Agora clique em Polygonal Lasso Tool, está no ícone de Lasso Tool:


E vamos seleccionar o olho todo, e pôr a opacidade de volta em 100%, e vamos ter isto:

Agora vamos a Select -> Inverse, para invertermos a nossa selecção, depois vá a Select -> Feather, ponha algo como 40-50 pixels, se a figura for grande, se for pequena, então 10-20 pixels e faça delete até que tenha algo como isto:

Agora, vamos por a opacidade em 0% outra vez, e seleccionar a parte preta do olho, como isto:

Agora vamos por a opacidade de volta dos 100%, vá a Select -> Feather, ponha algo como 35 pixels, faça CTRL+C ou Edit -> Copy para copiar esta parte do olho, depois clique em delete, faça um novo layer e faça CTRL+V ou Edit -> Paste, para colar a parte da figura que seleccionou na área preta do olho.
Portanto agora temos o nosso layer superior como a selecção da área preta do olho e como segundo a parte exterior do olho.
Vamos mudar a opacidade do layer da selecção da parte preta para cerca de 50% e da selecção da parte exterior para cerca de 30%, porque a reflexão é melhor na parte preta.

A sua imagem deve parecer-se com isto:


Fonte: 13dots

Etiquetas: ,

0 Responses so far.

Enviar um comentário

Categorias